domingo, 18 de dezembro de 2011

Levante sua Voz



Captei recentemente no blog do Prof. Toni, rastreei e “acho” que o primeiro a postar foi o Brizola Neto no Tijolaço, em dezembro de 2009, ou seja, faz 2 anos. Vídeo imperdível, que infelizmente apesar de toda minha tentativa de estar antenado, eu confesso: perdi.

Veja de forma didática, como e porquê você recebe tanto lixo naquele retângulo que transmite imagem e som, como também no rádio, jornais e revistas

Vamos a um pouco de "teoria": Em filosofia política, fala-se de alienação para designar a condição do trabalhador que, à semelhança de uma peça de engrenagem, integra a estrutura de uma unidade de produção sem ter nenhum poder de decisão sobre sua própria atividade nem direitos sobre o que produz. Transcendendo o âmbito da produção, a alienação se estende às decisões políticas sobre o destino da sociedade, das quais as grandes massas permanecem alijadas, e mesmo ao âmbito das vontades individuais, orientadas pela publicidade e pelos meios de comunicação de massas.

Por fim, a quem interessa tanta alienação?

Um comentário:

Frederico Matias Bacic disse...

Excelente!
Em um mundo onde a informação está restrita a pequenos grupos que almejam apenas atender seus próprios interesses, políticos e financeiros, é formidável ter um espaço gratuito e livre como os blogs. Um lugar que podemos nos manifestar e praticar o debate, a comunicação, restrita de interesses pessoais. Uma pena que ainda é acessível a poucos.
Abraços! Um Feliz Ano Novo!
Fred