domingo, 5 de maio de 2013

IPO: BB Seguridade (análise)



Nestes primeiros dois dias, o papel que de início chegou a cair para 16,10 (-5,29%), fechou a um preço um tiquinho maior que o do leilão (17,10 – ganho de 0,58%). Por que amanheceu caindo? Talvez alguns “trader’s” tenham obtido algum hot-money para pagamento contra o lançamento da ação e tentaram ganhar algum flipando o mesmo. Flipar é quando se entra em oferta pública e queima o papel no primeiro dia, visando o lucro da diferença entre o preço da IPO e de pregão. Mas se você não tiver caixa nem crédito o suficiente, se a oferta for maior que a demanda, o preço cai e te obriga a realizar o prejuízo (boca miúda diz que a XP corretora liderou as vendas destes pequenos).

No caso deste papel houve rateio, cerca de 38%, com pressão do BB para não deixar os investidores institucionais abocanharem a empresa. O varejão cumpriu bem sua missão, então se esperava que a fatia institucional (e também do varejo) que não levou sua parte, entrasse com força comprando, porém, não ocorreu no tamanho e velocidade esperada, desta forma houve a queda.

Com notícia da publicação do resultado do primeiro trimestre de 2013 em 14/05, parece que os investidores vão se animar com este papel, até porque todos sabem, que desde o início do ano, o BB vem atacando forte na seguridade via sua rede de agências, onde metas subiram “por baixo” cerca de 500% (isso quinhentos!) e foram cumpridas, assim, o resultado deverá vir bastante encorpado.

Mas a questão que nos importa: Para quanto $$$ vai o papel?

Na IPO ele iria oscilar entre 15,00 e 18,00, assim quando bater estes 18,00 no curto prazo, nada mais do que o esperado, neste ano de Bolsa ruim.
Sobe mais? Minha aposta é chegar perto dos 19,00 em curto prazo, esperando uma alta de 11,76% em menos de 15 dias. Quem colocará suas fichas neste jogo?

Novo post sobre a ação no dia 15/05...

Nenhum comentário: