sábado, 18 de maio de 2013

Saindo de BB Seguridade (BBSE3) e entrando em Brookfield (BISA3)



Como cantei a pedra e prometi, escrevo alguns dias depois sobre a BB Seguridade. Não bateu 19,00, mas chegou muito perto, nos 18,90 às 13:47, fechando o dia em 18,84 (sexta), ou seja, errei por pouco – dada a largada nos 17,00. Agora vai oscilar e caranguejar um pouco, mas acredito neste papel positivamente, pelo menos nos próximos 75 dias, quando parte do varejo – “funcis” da empresa que compraram com bônus, entretanto com carência para venda, poderão enfim realizar alguma coisa e sabemos que trabalhador coça quando pode botar algum no bolso...

Eu confesso, já realizei o meu, colocando 1,50 de ganho por ação, como sou sardinha, vai dar só para uma viagem a Búzios com os moleques.

Entretanto, como não resisto a um ganho fácil, estou posicionando minhas fichas em BROOKFIELD. Comecei o jogo em 1,77, “olhando” que nem faz um mês, este papel beirava os 2,12. Então, por que não pode voltar e me render 0,30 (20%) por ação?

Quer saber por que caiu? A empresa que tinha uma estimativa de margem bruta para o quarto trimestre entre 28% e 30%, realinhou a projeção para 20% a 24%, ou seja, uma queda média de 7%, assim, foi mais uma expectativa negativa que levou o papel para o patamar atual, pois se fosse somente “matemática”, este papel deveria ficar em 1,97.

Então, basta um vento bom para o retorno dele para o patamar anterior.

Bem, daqui a um mês volto a “falar” sobre esta ação...