quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ziraldo, Jaguar e o Leviatã

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac151420,0.htm
Ziraldo e Jaguar serão indenizados por período militar
ALEXANDRE RODRIGUES E CLARISSA THOMÉ - Agencia Estado

RIO - Os jornalistas Ziraldo e Jaguar foram contemplados ontem com mais de R$ 1 milhão em indenizações pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, pelos alegados prejuízos que sofreram com a perseguição política durante o regime militar. O julgamento dos processos foi realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, juntamente com os de outros 18 jornalistas. "Aos que estão criticando, falando em bolsa-ditadura, estou me lixando. Esses críticos não tiveram a coragem de botar o dedo na ferida, enquanto eu não deixei de fazer minhas charges. Enquanto nós criticávamos o governo militar, eles tomavam cafezinho com Golbery", afirmou Ziraldo.

Quanto aos valores a serem pagos ao Ziraldo e ao Jaguar, será com dinheiro do Estado, certo? O dinheiro do Estado, é dinheiro do povo, então acho que seria melhor utilizado em Educação e Saúde... Leviatã foi o nome escolhido por Thomas Hobbes na sua obra mais importante, para se referir ao Estado, no Livro de Jó, é uma gigantesca serpente do mar, pois o Leviatã brasileiro tem muitas tetas...
Como disse Cora Ronai, no blog abaixo:

"Cada um vende a alma pelo que entende, mas eu, pessoalmente, acho que ganharam pouco para jogar no lixo duas biografias até aqui tão bacanas".



A gente pensava que era luta; não é que, para eles, virou investimento?

Fiquei muito aliviada ao saber que Jaguar e Ziraldo ainda podem recorrer da decisão da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça que lhes deu, respectivamente, R$1.027.383,29 e R$1.253.000,24, mais pensão mensal de R$ 4.375,88. Devem pedir mais, muito mais.Cada um vende a alma pelo que entende, mas eu, pessoalmente, acho que ganharam pouco para jogar no lixo duas biografias até aqui tão bacanas.

Nenhum comentário: