terça-feira, 29 de julho de 2008

Misto-Quente

Conrad em seu livro JUVENTUDE, que não é tão bom livro assim, mas o autor de "No Coração das Trevas" merece nosso respeito, diz lá pelas últimas páginas, que temos saudades de coisas e fatos da juventude, não por serem necessariamente coisas boas, mas sim por termos saudades de quando éramos jovens. Quando eu tinha mais ou menos vinte, achei que era compositor e andei fazendo coisas como essa aí embaixo, que apresentei num festival de música no Circo Voador. Lógico que era um blues...
Depois, Evandro Mesquita que estava entre os jurados, apareceu e pediu meu violão emprestado, ele daria uma canja enquanto escolhiam as finalistas. Não fui selecionado, talvez estivesse meio chapado neste dia...

Misto-Quente


Quando me torra o saco
Este pano no pescoço
Comprimindo artéria e osso
Eu desabafo e danço fora do compasso
Como Rimbaud
Sento a beleza no meu colo
Só que eu gosto, me melo e gozo
Se a história é melhor de se fazer
Do se contar
Doce, como se fosse fruta
Rosa na direção da lua
Eu provei dos teus peitos menina
Borboletas no oceano
Guelras do inseto (em delírio)
Respirando soltas
Afinal são mil infernos
Queimando desejos
Maldades, tesão
Minha língua te lavando
Arrepiando
Expulsando os cabaços dos preconceitos tolos
Eu sou isto
Eu sou misto
Logicamente quente
As vezes inconseqüente
Legiões de Punks
Materialistas
Junks
Easy-Rider
On the Road
Forever Young.

5 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Mas eu gostei, aha!
Amigo, fiz novo post hj, acho que vc não viu o filme.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Anônimo disse...

Por que eu não consigo te imaginar chapado??? rs...
Olha, vc pode não ter sido selecionado, mas que é um blues dos mais saborosos, sem dúvida é! Pus-me aqui a imaginar o som de um sax, acompanhado de solos de guitarra... e a imaginação resvalou para a língua que lava e arrepia! ô coisa quente!!! rs...
E lá se vai meu propósito de ter um dia normal de pessoa normal de desejos normais!!!! rs...
Beijo de beleza sentada no colo!!!

Anônimo disse...

Ah... eu gostei demais tb desta imagem: expulsando os cabaços dos preconceitos tolos
Aliás, esta letra tem imagens deliciosas. Tira da gaveta a poesia, samurai! Nós merecemos partilhá-la! Ou não? rs...
Mais beijos

Renato Couto disse...

Renata:
Não vi o filme, mas quando você indica, sabe que irei a locadora...
Loba:
Andamos por vários caminhos, uns que não passamos mais e outros que são pra vida toda, isto vale pro chapado (heheh) e pro samurai.
Beijos

Anônimo disse...

Renato Couto. Você não me conhece. Eu leio seus comentários na amiga Loba e vim conferir seus escritos.
Gostei deveras do seu poema-canto "Misto-Quente". Ouso dizer que os jurados não atentaram para a sutileza dos versos. Pelos meus critérios, acho que eu selecionaria você...rs Tá certo que não li os concorrentes. Mas, eles teriam que ser "mais-que-demais"...rs para superá-lo.
Deixo-lhe meu abraço e minha admiração.
Dora Vilela